Pesquisar este blog

3/29/2010

Qual é a graça de ser infeliz?

Estava agora a pouco dando uma olhadinha nas fotos do final de semana, que aliás, foi repleto de encontros festivos.
Entre uma foto e outra, uma observação e outra, um semblante e outro me ocorreu um pensamento específico. E este vale a pena compartilhar com vocês:
SENHOR !!!! COMO TEM GENTE NESTE MUNDO COM VOCAÇÃO PRA INFELICIDADE!!


Este tipo de criatura é ímpar: pode estar no melhor lugar, com a melhor música, com as melhores pessoas, com o bolso cheio, tudo perfeito massss...NADA ESTÁ BOM!!!!
Já pensaram nisso? Existem muitas pessoas assim. São incapazes de sentir um breve contentamento. Estão sempre procurando chifre em cabeça de cavalo ( na verdade eu até acho que são capazes de andar com um chifre na bolsa , só pra provar que existe!!!).
Deve ser uma vidinha horrorosa. De graça. Por que está tudo aí, bem a mão. è tão fácil ser feliz. Dá pra ser feliz até sem ter motivo!!! A felicidade é assim. Quando você percebe tá sorrindo pro passarinho que tá bebendo água na poça.
Não sou perfeita , mas vou dar um conselho : SORRIAM. Levem a vida mais na " boa" .
Usem essa energia pra enxergar as coisas que são bacanas a seu redor. Se esforcem em melhorá-las e não em destruí-las. Valorizem quem está perto de vocês ao invés de afastá-los.
Procurem amar. Procurem o amor-próprio.procurem o amor incondicional.
Busquem um motivo diário para ser feliz, mesmo que seja a chuva, como a que cai em Curitiba hoje ( garanto que as plantas estão super felizes).
Não é possível que não exista nada para se alegrar. A vida é muito boa.
Dificuldades todos nós temos. Mas não dá pra focar nisso, senão a vida vira um inferno.
Se você valoriza o negativo ele cresce. Por exemplo: ai, queria tantooo comer um mega sanduíche mas não tenho grana então não vou comer nada. Que droga de vida!!
A alternativa seria: queria tantooo comer um mega sanduíche mas não tenho grana pra isso. Mas pra um pão com manteiga e uma média dá.Oba!
Ser feliz com pouco é uma das opções mais inteligentes dessa vida.
Muitas vezes nós buscamos naquilo que nós não temos a satisfação por não enxergar exatamente as infinitas possibilidades que temos. E vou dizer: muitas vezes o pão com manteiga na padaria da esquina é muito mais " aconchegante" do que o sanduíche que você quer comer mas sabe que não vai. Insistir nisso é burrice. E burrice, inveja e infelicidade andam juntas, na maioria das vezes.
Curem o passado, vivam o presente ( com muita vontade) e sonhem o futuro.

0 comentários:

Postar um comentário